segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cuidados com seu amigo no inverno!!!



Quando a Temperatura começa a abaixar, não é só nós humanos que sentimos frio. Os nossos amigos peludos também.Os mais prejudicados são os de pelagens curtas, como: Pinscher, Boxer, Buldogue Inglês e outros. Podemos observar que algumas doenças são mais frequentes nesse período, por isso devemos preparar nossos patudos para o frio também!!!
Alguns cães sofrem com resfriados parecidos com o nosso, com tosse, espirros, congestão nasal e coriza. Os veterinário chamam de traquiobronquite canina. Esta doença é causada por vírus e/ou bactéria. Outra doença comum no inverno para os cachorros com uma certa idade é a artrose (doenças nas articulações).




Para evitarmos estes tipos de doenças aí vai algumas grandes dicas:

- Certifique-se que seu cão está num ambiente onde o proteja do vento e da chuva. É muito importante que o ambiente onde o cachorro dorme seja sem vento encanado, não fique molhado e que tenha uma boa coberta para ele deitar.

- Caso a pelagem do seu amigo seja baixa, é necessário colocar roupinhas no amigo. Assim o protege do frio e deixa ele muito mais charmoso.


- Quem acredita que é só humano que gosta de sopa quentinha está enganado. Boa parte dos cães e gatos adoram uma sopinha quente antes de dormir. A sopa pode ser de legumes (alimentação balanceada).

- Caminhada no sol da manhã entre as 07:00 as 10:00 horas e a tarde das 15:00 as 17:00 horas também ajuda bastante para cães com problemas de artrose.


E tenha um excelente inverno com seu companheiro!!!

Nenhum comentário: