segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um alimento para cada idade


A alimentação, segredo da boa saúde e garantia de longevidade, deve fornecer ao cão nutrientes equilibrados. As necessidades alimentares do animal veriam sensivelmente de acordo com a idade. Se desejarmos para ele uma vida longa e ótima saúde, devemos alimentá-lo de maneira diferente enquanto ele é filhote, depois de adulto e quando velho... com refeições especificamente adaptadas.

Os filhotes de raças pequenas eles alçiam um crescimento lento a uma grande precocidade e , ao nascer, já estão próximos do peso do ponto de inflexão da curva de crescimento; o ganho de peso, já pequeno em valor absoluto, começa a declinar rapidamente.


Os filhotes de raças grandes em contrapartida, as raças grandes têm mais problemas e associam todas as predisposições para uma subalimentação quando ainda são filhotes. Peso insuficiente ao nascer, crescimento intenso e demorado porque são menos precoces, aleitamento proporcionalmente mais restrito, mais curto e que termina antes da fase de desenvolvimento ideal. Portanto, os filhotes das raças grandes precisam de uma ração bem adaptada.


Como alimentar um filhote

a alimentação deve sempre respeitar as diversidades das raças e das curvas de crescimento; a facilidade do filhote em digerir os alimentos. Devemos procurar dar ao filhote um teor protéico elevado (30% de alimentos secos para raças pequenas e 37% a 38% para as grandes).

Nenhum comentário: