Muitas raças de cães são específicas e apropriadas para ficarem do lado de fora da casa. Lógico, que para isso precisam receber o acessório adequado para a qualidade de vida e proteção do animal.
Quando adquirimos um cão, e esse vai morar do lado de fora da casa, precisamos pensar em uma casa segura quanto a vento, frio e sol. O local ideal que não pegue muito vento e, se possível, seja em baixo de alguma árvore ou sombra, com a intenção de protege-lo do calor excessivo.
Essa casa deve ficar dentro de um espaço limitado com cercado ou muro e deve ser forrada com papelão no inverno ou outro tipo de roupa de cama, para ficar quentinha e confortável.
Saiba que no entanto, muitos especialistas acreditam que o tempo em que o cão fica longe do lar de seus donos, deve ser curto para evitar transtornos emocionais e pouco desempenho intelectual do cão. Todos os cães sentem necessidade de convivência em grupo, e para eles pertencemos a mesma matilha que eles.Portanto, se seu cão não pode ter acesso livre dentro de casa, ele precisará de visitas constantes e atividades em grupo com os membros da casa. Os passeios são os mais recomendáveis para esse caso.
Segue as especificações de uma casa adequada para cachorros:
1- entrada mais elevada que o chão
2- espaço para o cão girar 360 graus
3- área sombreada
4- área cercada
5- cobertor
6- água
Nenhum comentário:
Postar um comentário