segunda-feira, 21 de março de 2011

Como os cães pensam


Os cães são seres domesticados pelos homens, isso não é novidade pra ninguém. Porém, mesmo com a internet e diversos livros divulgando tudo sobre os cães, ainda existem muitas informações que passam desapercebidas pelos donos.

1. Os cães não sabem que somos humanos: para os nossos amigos, somos considerados cães da sua matilha. Eles só entendem dois tipos de cães: os seguidores e o líder. Quando não tomamos a posição de líder da matilha, acabamos dando a ele esse papel e é aí que ele se torna um cão problema.
2. Os cães são super flexíveis a mudanças: Devido a sua forma de enxergar o mundo, eles vivem um dia por vez. Não existem momentos de tristeza por ter acontecido algo no passado. Mesmo assim, não quer dizer que eles não tenham memória. Todos os cães possuem memória. Assim como nós humanos, as lembranças podem ser de coisas boas ou ruins. Geralmente eles lembram melhor as coisas boas. Talvez por isso, os cães são mais felizes que os homens.
3. O QI de um cão é variável: A inteligência é direfente em cada raça, principalmente em relação aos estímulos oferecidos pelos donos do animal. Quanto mais brincadeiras, conversas e repetições, maior o nível de aprendizado.
4. Os cães percebem o mundo pelo focinho: É muito importante para um cão cheirar as pessoas, as coisas e lugares.
5. Os cães sentem saudades, ciúmes e inveja: Nesse ponto são iguais aos humanos.
6. Os cães são nossos amigos: todos os cães amam muito os humanos e são gratos pelo mínimo de atenção recebida!

Nenhum comentário: