quarta-feira, 9 de março de 2011

Cães Chilenos, os mais simpáticos


No final do ano passado conheci mais um país da América do Sul, Chile. Eu estava de lua de mel, por isso não pude me dedicar muito aos estudos sobre a cultura local em relação aos cuidados com os animais. Mesmo assim, passei por momentos que não esperava passar. O mais incrível de todos é que no Chile os restaurantes, quase que todos, aceitam a presença de cães. Vários donos com seus amigos ao lado almoçando e jantando se tornou algo comum para mim. Amei a ideia!!!

Outra, é que shoppings também aceitam cães de todos os tamanhos passeando nas lojas acompanhados de seus donos. Em Santiago é muito comum encontrarmos donos e seus respectivos passeando tranquilamente por diversos ambientes diferenciados.

Os nomes dos cães também é bem diferente do nosso cotidiano. Não do meu que tenho três filhos com nomes de pessoas, mais lá é muito comum encontrar donos berrando: Adelaida, volte para cá!!! Achei que era somente eu e mais meia dúzia no mundo que achava normal dar nomes de pessoas para cães e gatos. Ainda bem que não.
Outra coisa legal, é que nos shoppings existem pets shops para venda de remédios, filhotes das mais diversas espécies,brinquedos, caminhas, comidas e etcs... e lojas mais específicas, com grifes de roupas para cães e gatos. Verdadeiras boutiques.

Resumindo: estamos a caminho do perfeito. Viva a América do Sul!!!

É bom lembrar que estou falando da capital Chilena, Santiago!!!

Nenhum comentário: