quarta-feira, 25 de maio de 2011

Adestrador é preso por espancar aluno!!!



Infelizmente isso é mais comum do que possamos imaginar. Já participei de diversos cursos e encontros com adestradores de guarda desse tipo e é por isso que sou completamente contra ao adestramento de guarda. Os métodos adotados são agressivos e dolorosos para nossos queridos pets.

Meu amor pelos animais é superior a valores materias. Para guarda aqui em casa utilizamos grades, vigilância eletrônica e vigia na rua. Muito mais sensato que explorar meus patudos.

Segue o link da reportagem abaixo:
http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/84371/2011/05/19/adestrador-espanca-cachorro-e-vai-parar-na-delegacia

3 comentários:

Marília Domingos disse...

É mesmo absurdo... Um adestrador devia desejar o melhor para os animais com quem trabalha e tentar fazê-lo da forma mais agradável possível para o cão. Que tristeza...

Isabella disse...

oi flor... isso é um absurdo mesmo.... e que bom que ele foi parar atrás das grades.... mas eu não generalizo não, pois conheço cães que tem prazer em ser adestrados para guarda e muitos adestradores bons nessa área.... onde tanto o cão quanto o adestrador são apaixonados um pelo outro....eu não desmereço esse trabalho, pois é praticado pela polícia, e acho muito lindo....acredito que faça parte do instinto do cão e o bom adeestrador apenas o instiga e aprimora sem usar de violência....ESPANCAR um cão nunca vai ser adestrar para guarda, pois na maioria das vezes esses cães se tornam arredios e medrosos.... minhas Belgas de Maliois amam de paixão, e nós não praticamos por falta de tempo.... mas elas amariam e seria a melhor brincadeira para ela .... inclusive é uma das raças mais usadas pela polícia militar tamanha é aptidão encontrada na raça....
Mas o duro é que hj qualquer amador despreparado e sem amor aos cães (que deve ser o requisito principal de alguém que decide trabalhar com cães) se diz adestrador, ou encantador de cães....aff....

Milene Baixo disse...

oi Isabela,

infelizmente não tive a oportunidade de conhecer esse método de adestramento para guarda que vc conhece. Tens como me passar algum contato? Adoraria muda minha opinião a respeito.