terça-feira, 10 de maio de 2011

Ensinando xixi e coco passo a passo




Essa semana terei uma nova missão com minha aluninha Bella. Serão pelo menos sete dias de curso intensivo para ensiná-la a fazer xixi e coco no local correto. Infelizmente os papais dela não conseguiram ensinar em casa. Precisa de supervisão constante e muita paciência.

Primeiro passo: Acostumá-la a ficar mais tempo presa. Assim poderei reduzir o espaço indevido para ela e aumentar as chances de acertos.

Segundo passo: Controlar a água e comida da pet. Facilitando assim o controle da evacuação do pet. A água deverá ser oferecida com intervalos de no máximo de três em três horas e a comida, duas vezes por dia.

Terceiro passo: Separar a cama, água e do espaço do banheiro. O espaço do banheiro será coberto com jornal. Começo com um espaço de jornal grande que deverá ser diminuído até uma folha regressivamente.

Quarto passo: Supervisão ao máximo. Para melhor resultado eu e minha mãe revezaremos o trabalho. Todos os acertos precisam ser elogiados e recompensados e todos os erros devem ser ignorados ou uma pequena bronca quando vistos no momento exato do ato.

Quinto passo: Dar atenção e amor, pois ela está longe da casinha dela e dos donos. Por mais bem instalado que esteja, não é a mesma coisa que a casa.

Nenhum comentário: