sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O que é o Show Dog?

O Show Dog é uma nova modalidade que está virando mania em todo o Brasil. Essa mania acontece devido a beleza do espetáculo realizado pelo dono e o cão.

São mais de 20 comandos para uma única apresentação. O cão pode fazer as mais diversas atividades como: rezar, andar de ré, levar o carrinho de bebê, andar com duas patas, bater patas, latir quando solicitado, passar por obstáculos, pular no bambolê, dançar, pular, rolar, e diversas outras atividades criativas.


O que eu mais acho legal do Show Dog é a forma como dono e cão se tornam cúmplices um do outro. A amizade entre ambos se torna plena, devido a melhora na comunicação gestual e até verbal existente para o sucesso no aprendizado do cão.


Estou me especializando nessa área e já realizando alguns trabalhos dessa modalidade em cães que possuem um nível alto de energia. Essa atividade se tornar perfeita para esse tipo de cão, pois deixa o animal mais atento aos comandos e consequentemente, mais relaxado devido ao alto nível de atividades exigidas com as aulas e treinos.

Lembro que essa modalidade requer muito do dono. Ele precisa estar presente 100% nas aulas e se dedicar diariamente para que o resultado seja positivo.

Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário: