sábado, 12 de fevereiro de 2011

Estou em curso


Oi Pessoal,

neste final de semana estou em Maringá/PR fazendo um curso no Instituto de Educacacão de Comportamento Canino, também conhecido como Instituto Mansur.

O professor é o Marcos, profissional talentissimo. Já adestrou mais de 3100 cães. Fez diversos comerciais, apresentações em programas de televisão e fornece curso para adestradores de todo o país.

O curso está sendo muito legal e sei que logo logo poderei apresentar o que estou aprendendo para todos.

Gostei muito de várias frases e conceitos que o Marcos me passou.Aliás, me abriu os olhos em muitas coisas que eu ainda não tinha me atentado. Vou dizer uma ideia apenas, para terminar a postagem.

Não existe adestramento sem punição. O que precisa ser feito é ensinar sem punição e fornecer punição apenas para eliminar algum comportamento negativo.
Exemplo: para ensinar o cão a caminhar no junto, oferecemos petisco. Quando queremos repreendê-lo com o comportamento errado de andar na frente, puxando a coleira, mudamos o caminho e automaticamente causamos um desconforto ao cão, fazendo com que ele seja punido. Pois, a punição não quer dizer bater, mas proporcionar desconforto apenas. Isso é o suficiente para ele. Assim funciona o trabalho dos ais renomados adestradores como Cesar Millan, Alexandre Rossi, Tomás Szpgel e outros.


co

Nenhum comentário: