quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pesquisa revela: As mulheres cometem menos crueldade com seus pets do que os homens


Em uma pesquisa realizada pelo Dr Herzog, ficou comprovado que as mulheres possuem maior empatia com os animais. Fazendo com que sejam mais carinhosas e sensíveis as necessidades do seu pet. Segundo a pesquisa, isso está diretamente ligado ao nível de testosterona encontrado no homem. Quanto maior o nível, também se torna maior o nível de crueldade.
Já ao contratário do homem, a mulher libera o um outro hormônio quando da a luz a um bebê, e sempre que encontra um filhote de pet, libera esse hormônio também. O hormônio ocitocina. Isso faz com que o cérebro informe uma necessidade de maternidade na mulher e paternidade em alguns homens em que o nível de testosterona não seja tão alto.

Sempre amo meus bichos como filhos, agora está explicado!!!

Maiores detalhes sobre a pesquisa e revelações sobre o relacionamento entre os seres humanos e os animais podem ser conferidas no livro do dr. Herzog: Some We Love, Some We Hate, Some We Eat, ainda sem previsão para lançamento no Brasil.

3 comentários:

Aline disse...

tem pesquisas que só vem pra comprovar o que a gente já sabia né?? eu por ex. acho um charminho homem que é carinhoso com o pet. mas só, pq n é comum.
rs

Milene Baixo disse...

rsrsrs, é verdade!!! É um grande diferencial para conquistas!!!

Anônimo disse...

Ja vi muitos casos de maltratos sendo feitos por mulheres,eu diria que mulheres por serem oprimidas,muitas delas se soltam em criaturas indefesas e maltratam,abandonam,matam e todas aquelas coisas que pessoas covardes e idiotas fazem,claro que o homem tambem maltrata,mas sinceramente algumas mulheres maltratam 10% mais