sábado, 8 de janeiro de 2011

A importância da presença do dono nas aulas de Adestramento


O método de adestramento que eu trabalho, tem como base central a comunicação verbal e corporal entre o dono e o cão. Trabalho diretamente com a expressão corporal, sinais e linguagem verbal. Portanto, a presença do dono do cão nas aulas em pelo menos 50% é obrigatória. Os resultados dependem muito do dono, pois existe uma alteração a ser feita no relacionamento entre dono e cão, para que ambos possam interagir de forma correta e precisa.

É muito interessante e gratificante para dono entender a forma correta de se comunicar com o seu cão. Pelo incrível que pareça, muitas pessoas não se dão conta que o cão não fala a nossa lingua (português) e acabam achando que suas frases complexas e simples são entendidas de forma igual. Por mais inteligente que a raça de seu cão seja, e por mais esperto que ele aparenta ser, ele não entente praticamente nada do que você diz e sim como você se movimenta para dizer aquelas palavras.

Todos os cães são muito sensitivos e atenciosos a presença humana, devido a sua necessidade nata de ser companheiro. Vem daí a frase o cão é o melhor amigo do homem.

Faça testes em casa com seu cão través de movimentos repetidos e a reação dele.

Exemplo: Pegue um petisco e ofereça a ele depois de você levantar a sua mão. Repita pelo menos cinco vezes. Você verá que seu cão ficará atento a sua mão. Mesmo sem você falar algo. A comunicação corporal é muito mais fácil para o cão.

Nenhum comentário: