terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cão fujão


Os principais problemas de um cão fujão, estão em três grandes eventos com consequências que variam de mínima a máxima.


A primeira é o atropelamento do cão. Geralmente os cães que adoram dar uma escapadinha, são cães sem experiência em andar em estradas sem coleira, e quando colocados nessa situação, ficam ainda mais ansiosos e desatentos aos barulhos e movimentos em sua volta, fazendo com que se tornem verdadeiros suicidas.




A Segunda é ainda mais grave, pois envolve terceiros. Cães agressivos e/ou muito medrosos, quando estão em situação de perigo e se sentindo ameaçados, podem se tornar um gladiador e consequentemente, assassinos ou agressores de vítimas como crianças, idosos e adultos.




A Terceira também é preocupante e muitas vezes fatal. E ocorre também em cães medrosos, agressivos e territorialistas. Provocando brigas e confusões com demais cães da região. Gerando perdas e conflitos para os proprietários dos animais.




É importante que os donos de cães que possuam esses tipos de comportamentos procurem um profissional de comportamento canino para trabalhar junto com vocês esse problema, pois as consequencias são sempre as piores e fazem parte de uma estatística desnecessária para as nossas vidas.

Nenhum comentário: