quarta-feira, 9 de março de 2011

Os perros e gatitos da Argentina


Em 2009 conheci a famosa Buenos Aires dos nossos ermanos argentinos. Experiência deliciosa que guardarei em minha memória e no meu coração. Foi num feriado de carnaval que nos mandamos para lá. Foram apenas cinco dias, mais o suficiente para estudar um pouco sobre a qualidade de vida dos cães e gatos argentinos.

Lá não vimos cães e gatos abandonados e maltratados. Existem sim cães e gatos 9sem dono, mais com todos os cuidados e direitos respeitados. Existe até uma praça ao lado do jardim botânico, onde moram mais de cem gatos sem donos, a espera de um novo ou o primeiro lar. Todos são muito bem cuidados e alimentados por uma ong local, que recebe auxílio do governo e também da iniciativa privada para promover o bem estar desses gatinhos. É muito legal, pois todos são muito sociáveis e carinhosos. Existe uma projeto dentro da praça onde eles vivem com segurança e liberdade. Isso faz com que eles se tornem totalmente dóceis e solicitos aos visitantes da praça. Todos os visitantes podem comprar rações específicas para agueles gatos e alimentálos ali mesmo.

Quanto aos cães? Esses estão em toda a parte com seus donos ou não. Os com donos, semrpe muito bem cuidados. Geralmente cães de grande porte. Lindos!!!

Mesmo os que não possuem donos, também possuem uma cara bonita e ganham muito carinho e atenção de todos. Acho que faz parte da cultura local gostar e tratar bem os animais.

Nos parques existem vários profissionais de passeios com mais de vinte cães juntos, como o da foto que baixei na postagem.

Resumo: Os argentinos gostam muito de animais e tratam com muito respeito e carinho. Pelo menos a grande maioria.

Nenhum comentário: