quarta-feira, 30 de março de 2011

Modelo de casa ideal para o seu cão


Muitas raças de cães são específicas e apropriadas para ficarem do lado de fora da casa. Lógico, que para isso precisam receber o acessório adequado para a qualidade de vida e proteção do animal.

Quando adquirimos um cão, e esse vai morar do lado de fora da casa, precisamos pensar em uma casa segura quanto a vento, frio e sol. O local ideal que não pegue muito vento e, se possível, seja em baixo de alguma árvore ou sombra, com a intenção de protege-lo do calor excessivo.

Essa casa deve ficar dentro de um espaço limitado com cercado ou muro e deve ser forrada com papelão no inverno ou outro tipo de roupa de cama, para ficar quentinha e confortável.


Saiba que no entanto, muitos especialistas acreditam que o tempo em que o cão fica longe do lar de seus donos, deve ser curto para evitar transtornos emocionais e pouco desempenho intelectual do cão. Todos os cães sentem necessidade de convivência em grupo, e para eles pertencemos a mesma matilha que eles.Portanto, se seu cão não pode ter acesso livre dentro de casa, ele precisará de visitas constantes e atividades em grupo com os membros da casa. Os passeios são os mais recomendáveis para esse caso.


Segue as especificações de uma casa adequada para cachorros:


1- entrada mais elevada que o chão

2- espaço para o cão girar 360 graus

3- área sombreada

4- área cercada

5- cobertor

6- água

Nenhum comentário: