segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bolinhas, bolinhas e bolinhas



Quem nunca achou uma gracinha um cão brincando de buscar a bolinha jogada pelo seu dono? Realmente é muito legal e bonitinho ver um patuto com seus pelos esvoaçantes correndo atrás da bolinha. Porém, quando o patudo em questão é o nosso, muitas vezes muda de figura.
Hoje estava assistindo na Sessão da Tarde o folme Espanglês com Adam Sandler onde um pobre labrador é ignorado o filme inteiro para perder a mania de bolinhas. Ninguém pode jogar a bolinha para o amigão. Ordens expressas da dona da casa!!! Quem tem cachorro viciado em bolinhas como eu, até entende o horror que a senhora tem pela brincadeira.
Existem algumas raças que possuem maior pré disposição para a paixão da bolinha. Geralmente são raças com um nível de energia maior, como: labrador, border collie (esses são loucos), poodle, beagle, pinsher e demais cães que tenham como característica brincar.

Se você pretende adquirir um exemplar de uma dessas raças ou tem interesse em brincar de bolinhas, lembre que isso será sempre. Depois não dá pra desistir. Eu particularmente, amo a brincadeira e procuro canalizar a energia da minha border com a divertida brincadeira que ela ama muito mais do que eu.
São vários arremeços por dia. Corridas e esbarrões em todos os móveis e pessoas  e várias bolinhas perdidas. Mesmo assim, é uma diversão!!

4 comentários:

Priscila disse...

Minha Labradora adora brincar de bolinhaaaaa!

Unknown disse...

Eu às vezes me canso. O meu nao para de trazer pra mim jogar. Acho que já é uma obsessão. Quando chego em casa ele já sai procurando uma pra me trazer.

Unknown disse...

Minha york passou de vicio para obsessão, ela n para, o tempo todo ela tras a bolinha para joga-la e se n jogamos ela fica colocando a bolinha freneticamente no seu pé. Já tentamos tirar, mas ela começa chorar até devolvermos. Não sei mais oq fazer pra tirar essa obsessão

Unknown disse...

Minha york passou de vicio para obsessão, ela n para, o tempo todo ela tras a bolinha para joga-la e se n jogamos ela fica colocando a bolinha freneticamente no seu pé. Já tentamos tirar, mas ela começa chorar até devolvermos. Não sei mais oq fazer pra tirar essa obsessão