Calma, apesar de nojento é muito comum os cães comerem não só as suas próprias fezes como a de outros cães e até mesmo as fezes de gatos.
O nome dado para esse distúrbio comportamental é coprofagia. Esse tipo de comportamento pode estar associado a duas coisas: Primeira; falta de nutrientes ou valor calórico das particulas não digeridas presentes nas fezes. Nesse caso, você poderá pedir ao veterinário responsável pela saúde de seu patudo um complemento alimentar para a ração. Caso persista, você deve comprar um produto que incluso na ração provoca um gosto amargo nas fezes, evitando que o cão continue com esse comportamento inadequado e perigoso para a saúde dele.
A segunda e mais comum das razões que fazem um cão comer suas próprias fezes, é a ansiedade de separação. Esse comportamento é consequencia da falta de atenção e de atividades físicas diárias com seu amigo. Não tem como ter um cão e não passear ou brincar todos os dias. Nesses casos, que geralmente acontece com cães que costumam ficar muitas horas sozinhos em casa, deve ser tratado com medicamentos e exercícios diários. Procure um veterinário adepto a medicina veterinária alternativa para a condução de florais que ajudarão a manter seu cão mais equilibrado emocionalmente, diminuindo a ansiedade causada pela falta de atenção. Outra coisa que melhora muito e só depende de você é passear e brincar com seu cão. Atividade física é garantia de mente saudável para os cães.
2 comentários:
A comida é muito importante para os cães. De isso depende a saúde dos cães. Então, eu sempre uso uma boa ração, de qualidade. Existem muitas marcas, mas tem que ser de boa qualidade.
Valeu, queria muito saber sobre isso.
Postar um comentário