terça-feira, 28 de junho de 2011

Trauma do Abandono!!!



Existem vários donos que viajam nas férias de Julho e deixam seus patudos sozinhos em casa. Acreditam que a água em abundância e quilos de comidas serão tudo o que eles precisam para sobreviverem na solidão sentida pela falta dos donos. Considero isso um verdadeiro pecado. Os cães são muito sensíveis a atenção do humano, principalmente os cães mais delicados que tem como religião servirem de companhia, se torna ainda mais perigoso.



Estou fazendo um trabalho de reabilitação e desensibilização de uma poodle de um ano e meio que sofreu um mês de solidão por causa de uma viagem do antigo dono. A cadelinha ficou traumatizada e sempre sofre em todas as vezes em que seus atuais donos precisam sair de casa. São várias horas de espera na porta com o coração disparado, uivos de desespero e muito sofrimento tanto para os donos, que não gostam de vê-la sofrer desse jeito e também pra própria cachorrinha, que está perdendo saúde e tempo de descanso para resgatar a energia necessária para uma bela recepção dos donos quando voltarem para casa.






Esse trabalho de cura e reabilitação é difícil e devagar. São vários encontros, diversos exercícios para melhorar a auto estima da peludinha e muita paciência.






Recomendo sempre deixarem seus cães com pessoas de sua confiança ou, caso não tenham ninguém disponível, contrate um serviço de Pet sitter ou hospedagem de hotel para cães.

Nenhum comentário: