sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Passeios Diários


Pode parecer absurdo, mas a maioria dos cães que possuem algum problema comportamental, tem como principal vilão a falta de passeio.


Hoje encontrei no Parque de Coqueiros (local em Floripa propício para caminhadas acompanhado de seu dono) um senhor com um cão extremamente nervoso e agressivo. Era um vira latas que por algum momento em sua vida esqueceu que todo bom vira latas é amigo de todos e está sempre pronto para a próxima brincadeira. São geralmente cães muito agitados que possuem um nível alto de energia e nasceram para serem soltos, mas bem cuidados é lógico.


Comecei a conversar com o moço e ele começou a contar que seu cão tinha mais de três anos e dava para contar nos dedos as vezes que levou o amigo para passear. ainda confessou que deixa o cão preso na coleira praticamente direto, pois segundo ele, o cão não é bem comportado.


O que podemos analisar nesse caso?

Um cão sem socialização, medroso, extremamente acumulado de energia, necessitando de espaço e respeito. Essa é a minha conclusão. Qual é a sua?


3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que o passei deixa o cão totalmente relaxado.
Eles vão acumulando estres quando ficam muito tempo preso em uma ambiente. Precisam gastar as energias.

Beijos
Juju

http://bugigangasdaju.blogspot.com/

EducaCão disse...

Fato !
normalmente é isso mesmo que acontece, alem da agressividade , ja percebi diversos outros problemas em cães que não passeiam ,oque seria facilmente evitado se o cão pudesse gastar sua energia.

Unknown disse...

Muitas pessoas não entendem que passeio é tão importante quanto comida e água. Por que ter cachorro se não para passear com ele?
Gosto do teu blog, parabéns!
www.annajagna.blogspot.com