segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Enxoval para a chegada do novo filhote


Quando decidimos adquirir um novo filhote ou até mesmo um cão adulto, precisamos organizar nossas vidas e nossa casa para a recepção adequada ao novo membro. Principalmente se esse cãozinho vai chegar no inverno.

Quando pegamos um filhote, precisamos de alguns cuidados extras para melhor adaptação desse bebezinho. Como, trazer um pedaço do paninho ou levar um pano seu e esfregar no local onde ele estava e na mãe, para que contenha o cheiro dos irmãos e da mamãe do filhote. Assim vamos conseguir deixá-lo menos triste. Quando o cão ainda é filhote, é aconselhável que o mesmo seja deixado dentro de casa em um cantinho quente e com coberta, pois ele ainda é muito frágil para dormir na casinha da rua. Mesmo quando de raça grande, como: Pastor alemão, São bernardo e outros.

Outra coisa importante é deixá-lo numa caixa, caminha ou casinha encostada na parede. No instinto animal, isso equivale a segurança.

Outras coisas também necessárias é uma guia mole para ensiná-lo a passear, pois é no passeio, que só poderá acontecer depois do terceiro mês, quando seu filhote já estiver totalmente vacinado, é que você vai conseguir melhor conversar com seu cão. A melhor linguagem entre homem e cão é a linguagem corporal e é através dessa linguagem que vocês conversarão por muitas e muitas vezes na vida.

Brinquedos também são bem vindos no enxoval, pois evita que o filhote distrua pertences da família.

Há, não vamos esquecer dos potes para comida e água e de uma caixa ou bolsa de transporte para idas eventuais ao veterinário e Pet Stop.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do enxoval, mas se tivesse uma lista como em listas de enxoval de bebes também seria ótimo para poder nos organizar melhor. E se vc puder colocar um enxoval do que devemos ter quando a fêmea prenha for ganhar os filhotinhos também ia te agradecer muito. Mas mesmo assim gostei muito, tem o que realmente é necessário e vc me ajudou mesmo, obrigada..........!!!!