quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cuidados especiais para cães idosos


Em que momento um cão se torna velho? A partir de que idade meu cão vai precisar de um tratamento diferenciado? Teoricamente, um cão se torna velho quando ele entra no último quarto de sua expectativa de vida. Não há então uma idade determinada, pois depende da raça do cão. Exemplo: alguns serão idosos aos nove anos, como; boxer e dogue alemão; Outros, como: poodle e yorkshire serão apenas aos doze anos.
Alguns cães embranquecem na cabeça, outros, progressivamente, no corpo inteiro; o pelo cai em alguns lugares, calos podem aparecer nos joelhos e nos jarretes. Pequenos cistos aparecem sobre a pele, assim como verrugas.Esses são comuns na raça poodle, além de tumores cutâneos. a visão fica prejudicada, como o surgimento de catarata.Desgaste e perda da dentição, exigindo uma alimentação especial.Ahh, e não podemos esquecer do comportamento alterado. O cão idoso se torna mais ranzinza e impaciente. Além de perder boa parte da energia para caminhadas, brincadeiras e latidos.

Existe no mercado uma empresa especializada na criação de escadas para facilitar a locomoção do cão idoso para subida e descida de camas, sofás e carros.
o site é http://petescadas.blogspot.com/


2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado por ser uma das pessoas que se preocupa com aqueles que nos deram tantas alegrias e que hoje estão na fase da melhor idade.

Obrigado também por nos citar no post.
www.petescadas.com.br

Anônimo disse...

o meu cachorro, o lion, ele e velho a minha mae ñ sabe se ele tem 7 ou 8 anos.Mas ele ainda velho eu acho ele o meu melhor cao para mim sendo velho ou novo?????????????????