terça-feira, 16 de março de 2010

Responsabilidades necessárias na escolha de um animal

O video é um flagrante realizado por uma câmera de segurança de uma casa no município da Palhoça, onde um cão foi abandonado por seu dono no meio da estrada.





Este episódio é revoltante, principalmente para quem tem amor e respeito pelas criaturas vivas. Independente da categoria, raça e tamanho que for, é um ser que precisa sobreviver neste mundo. Fico pensando no trauma causado nesse animal com o abandono que sofreu. As pessoas infelizmente não pensam em vários pontos importantes para a escolha de um bicho de estimação. Acabam se enganando com a aparência doce de um filhote e se esquecem de avaliar que esse pequeno ser peludo e engraçado se tornará um animal grande, pesado, que precisa de remédios, ração, água, atenção, espaço, atividades físicas. Enfim, ficaria aqui horas dizendo tudo que um animal necessita para ter uma vida sadia e feliz.
Fazer uma avaliação quanto à necessidade que queremos suprir na compra ou adoção de um animal de estimação já é o primeiro passo para evitarmos que isso se repita.

Nenhum comentário: