quinta-feira, 18 de março de 2010

Meu cão acha que é gente!!! Verdades e Mentiras



Várias pessoas costumam acreditar fielmente que seu cão pensa e se sente ser humano. Felizmente isto não é verdade. Seu cão será sempre cão, e pode ter certeza que ele sempre saberá disso. Os animais e os seres humanos são seres distintos, e com isso, pensam e reagem de formas diferentes. O que acaba acontecendo é que os seres humanos não se dão conta que existe outra psicologia que não é a nossa.

A psicologia canina é muito diferente da nossa e para que o relacionamento do seu cão e você dêem certo, ele precisa ser bilateral. É preciso haver reciprocidade. É necessário ver e sentir como cão.

Você deve estar pensado, para isso precisarei me comunicar com meu cão e como farei isso?

Acredite, você e seu cão se mantêm em comunicação constante por meio da energia, com a linguagem corporal e odor emitido. Quando estamos tristes, tensos, felizes ou doentes, nossos cães sabem exatamente o que temos. Somente pela nossa postura e energia informada no momento.


Aprenda a observar mais seu cão e enxergar como ele. Comece fazendo este exercício e você terá um relacionamento muito mais estreito e intenso com o seu companheiro.

Nenhum comentário: