sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cão que não gosta de cão





Está cada vez mais comum atender casos de cães que não são acostumados com outros cães. Eu fico verdadeiramente triste por isso, pois todos nós sabemos que os cães são animais para viverem em bando. Quando um cão não gosta ou tem medo de outros cães algo, em relação a vida do cão está errado. Geralmente está associado ao dono que com a intenção de super proteger seu patudo, acaba impedindo a convivência de seu amigo com outros animais da mesma espécie.



Quando os veterinários e profissionais de pet shops recomendam que o cão não deve ter contato com outros animais até que tome todas as vacinas, eles não estão se referindo a todos os animais, e sim os animais que não temos certeza que são devidamente vacinados e saudáveis. Não existe problema nenhum de seu cão brincar com outros cães que já são adultos e vacinados. Lógico que você precisa cuidar para que seu amigo não seja agredido e nem machucado sem querer por amigos maiores que ele.

Nessa hora, vale o bom senso.


Todo o cão precisa de passeio diário. Mesmo que more em uma casa com terreno grande. Ele precisa sentir o cheiro de outros cães em campo neutro. Prtecisa marcar que passou alí e cheirar cães que encontre no caminho e se ele tiver a felicidade de brincar com outros cães, AHhhh!!! esse cão sim é feliz!!! Acredite.

Nenhum comentário: