segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Xixi e coco, problema comum!!!



São tantos os pedidos de socorro para o caso de petudos que não aprenderam a fazer suas necessidades no local correto, que resolvi fazer uma postagem sobre isso. Aqui em casa meu marido e meu filho até brincam comigo pelo fato de eu atender telefonemas em lugares públicos e falar sobre o famoso assunto xixi e coco. São alunos em espera para a hospedagem-curso com duração de sete a dez dias para o tão sonhado aprendizado.



O único segredo para o aprendizado é dispor de tempo e paciência. Isso é com certeza o principal motivo que leva um dono a desistir de ensinar e pagar pelo serviço.



Peço encarecidamente que não esfreguem o focinho do seu cãozinho no xixi, já foi comprovado que isso não serve de ensinamento, pelo contrário. Como os cães gostam muito de cheirar o xixi do outro, devido a identificação repassada pela urina, isso incentiva o cão a continuar mijando no mesmo lugar. Esse método é usado para gatos, apenas gatos.



Os cães são seres inteligentes que conseguem captar através da nossa linguagem corporal todos os comandos solicitados. Precisamos apenas de paciência e fora de vontade para ensiná-los. O restante será condicionamento.

A notícia boa é que cão aprende em qualquer idade. Portanto, não precisa ser filhote para aprender. Até mesmo cães já adultos conseguem a aprovação no curso.





Nenhum comentário: