quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu cão está comendo fezes. O que faço?


Calma, apesar de nojento é muito comum os cães comerem não só as suas próprias fezes como a de outros cães e até mesmo as fezes de gatos.

O nome dado para esse distúrbio comportamental é coprofagia. Esse tipo de comportamento pode estar associado a duas coisas: Primeira; falta de nutrientes ou valor calórico das particulas não digeridas presentes nas fezes. Nesse caso, você poderá pedir ao veterinário responsável pela saúde de seu patudo um complemento alimentar para a ração. Caso persista, você deve comprar um produto que incluso na ração provoca um gosto amargo nas fezes, evitando que o cão continue com esse comportamento inadequado e perigoso para a saúde dele.

A segunda e mais comum das razões que fazem um cão comer suas próprias fezes, é a ansiedade de separação. Esse comportamento é consequencia da falta de atenção e de atividades físicas diárias com seu amigo. Não tem como ter um cão e não passear ou brincar todos os dias. Nesses casos, que geralmente acontece com cães que costumam ficar muitas horas sozinhos em casa, deve ser tratado com medicamentos e exercícios diários. Procure um veterinário adepto a medicina veterinária alternativa para a condução de florais que ajudarão a manter seu cão mais equilibrado emocionalmente, diminuindo a ansiedade causada pela falta de atenção. Outra coisa que melhora muito e só depende de você é passear e brincar com seu cão. Atividade física é garantia de mente saudável para os cães.


2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

A comida é muito importante para os cães. De isso depende a saúde dos cães. Então, eu sempre uso uma boa ração, de qualidade. Existem muitas marcas, mas tem que ser de boa qualidade.

Anônimo disse...

Valeu, queria muito saber sobre isso.