quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Acessórios Especiais



  1. No início também achei estranho a expressão cães de acessório, mas com o tempo achei muito legal!!! Eles são considerados acessórios, pois possuem uma necessidade de acompanhar seus donos. O famoso cão de companhia!!! Embora tenham algumas ou muita diferenças entre as raças, todos sem excessão, são cães de porte pequeno, frágeis e muito carentes. Não dá para pensar em uma raça dessas trancado o dia todo num apartamento sozinho, esperando os donos chegarem e nem tão pouco, pensar em deixá-los morar em uma casinha nos fundos. São delicados demais para isso. Além de arriscar a saúde, também corremos o risco de criarmos problemas psicológicos nesses pequeninos. As raças mais comuns são:Bichon Frisé, Chihuahua, Lhasa apso, Pug, Shih Tzu, Maltês, Pinscher, spitz alemão anão, Poodle, Yorkshaire e outros.

Portanto, se você tem interesse em adquirir ou se já possui um cãozinho de alguma dessas espécies, é bom ter tempo e muito amor para oferecer uma vida saudável.

2 comentários:

Bianca disse...

Oi Milene !
acho que o maior desafio para mães e pais de cães muito pequenos é entender que apesar de pequenos, e precisarem de cuidados especiais, os cães do grupo toy precisam ser antes de tudo, tratados como cães, caso contrário terão problemas psicológicos no futuro ne?
eu mesma ainda me policio com isso, pois é muito fácil confundir as coisas quando a gente vê essa coisinha pequenina e peluda nos olhando rs

bjos , adoro seu blog!

Milene Baixo disse...

Tens razão Bianca. amor não prejudica, o que pode atrapalhar é além de confundir cães com crianças, é não impor limites. Geralmente as pessoas costumam liberar geral quando eles são filhotes, e depois querwem criar as regras da noite pro dia. Fica complicado para um humano entender, ainda mais para um cão.
Obrigada pela participação. bjs