Vantagens!!!
Há muitos benefícios que seu cão ou seu gato receberá de estar em uma dieta crua, de acordo com alguns veterinários. Se você escolhe permitir que seu amigo tenha os ossos, a seguir alguns dizem que seus dentes permanecerão na melhor forma, e estarão mais limpos, do que aqueles em outras dietas. Isto poderia potencial significar menos dinheiro que você tem que gastar no cuidado dental no escritório do veterinário, que é considerado ser um bônus adicionado para você, proprietário.
Os sistemas digestivos de muitos cães e gatos podem melhor tolerar o alimento cru do que os alimentos comerciais que são enchidos com os subprodutos e os preservativos. Você igualmente não tem que preocupar-se tanto quanto sobre alergias de alimento potenciais, desde que você sabe exatamente o que está no alimento que você está dando a seu animal.
Uma outra opinião é que os cães e gatos que estão em dietas cruas reduziram significativamente o risco de se tornarem obesos, que pode causar muitos problemas de saúde sérios, apenas como faz para seres humanos. Estão comendo somente o que precisam, sem começo todos os enchimentos que muitos alimentos comerciais contêm, que cortou calorias adicionais.
Quando você pensa sobre a carne crua, você tem que pensar sobre os parasita e as bactérias, que poderiam ser potencial prejudiciais para seu cão. Certas carnes são mais perigosas do que outro, por exemplo carne de porco, mas geralmente, você deve ser aprovado. A carne e a galinha cruas geralmente não levantam nenhuma problemas para cães e gatos, contanto que for armazenada corretamente nas temperaturas corretas. Para os gatos, também são fornecidos carnes de peixes, que por sinal ele amam!!!
Se você está pensando sobre a colocação de seu cão sobre uma dieta crua, você precisa de tomar o momento de olhar toda a informação que você pode encontrar, e faz então sua própria decisão baseada em seus resultados. Não é certo que a dieta crua exige um compromisso de você o proprietário do cão ou de gato, ambos financeira, e tempo-sábio, se você não é preparado para aquele, ou que é a maneira que você quer ir, a seguir você pôde querer pensar sobre outras opções.












O cão dominante é aquele que sempre tem suas vontades atendidas. Essa dominância, porém, não necessariamente é feita de forma agressiva. Muitos cães dominantes são extremamente dóceis e simpáticos. Daí a razão de raramente conseguirmos dizer NÃO a eles. E toda a questão de dominância se resume nisso: quem é que decide. E quando a vontade que prevalece é a do cão, e não a do dono, temos uma situação clara de cão dominante, e que nada tem de agressivo.
A base para uma história com final feliz é saber escolher bem a raça do cão que você quer ter. Conhecer o temperamento de cada raça é fundamental para uma escolha bem feita. Tudo é importante: se é uma raça agitada ou não (cães muito ativos ficam tremendamente ansiosos ao lados de donos muito sedentários); se é uma raça fácil de se educar ou não; se costuma ser agressivo ou não, etc. O ideal é que você escolha a raça mais adequada ao seu temperamento e ao seu estilo de vida. Se você é marinheiro de primeira viagem deve evitar as raças mais teimosas como o beagle; cocker; teckel; pit bull, rottweiller, etc. Essas raças requerem donos experientes, que saibam se impor de forma incontestável.
Depois de escolhido o filhote, vamos ver como e onde este filhote vai morar. É importante que este filhote possa ter espaço (e brinquedos) para brincar e se distrair; que tenha água e comida de acordo com seu tamanho e necessidade; que seja socializado com outros cães e humanos; e o mais importante: que ele receba muito carinho e sinta-se acolhido em sua casa.
Enfim, toda vez que o cão é recompensado por ter uma atitude agressiva, contribui para um comportamento nocivo. E a máxima “é melhor prevenir do que remediar” aqui também cabe. Todo comportamento agressivo do cão deve ser contido com veemência.









